
Instituto Alessandra Dorça
Referencia em Cuidados Respiratórios
O IAD não é apenas uma franquia, é a continuação de uma história de paixão e dedicação à saúde respiratória. Nascida do renomado Instituto Alessandra Dorça, fundado em 2017 pela Dra. Alessandra Dorça, nossa marca carrega um legado de excelência construído com inovação e cuidado humanizado. Imagine fazer parte de um movimento que transforma a vida de pacientes, oferecendo alívio e bem-estar onde antes havia dificuldade.
Nossos protocolos inovadores, desenvolvidos com anos de experiência e pesquisa, são o coração do IAD. Da fisioterapia à fonoaudiologia, focamos em cuidados respiratórios especializados, proporcionando resultados que vão além do tratamento, criando experiências de confiança e carinho.
Fisioterapia Respiratória
Reabilitação Respiratória
Reabilitação Pulmonar
Avaliação Respiratória Funcional Completa
Suporte Ventilatorio não Invasivo
Apneis doo Sono e Roncos
Acompanhamento Cirurgico
Assistencia Domiciliar
Tratamentos de Disfagia
Disturbios de Voz
Motricidade Oral
Reabilitação Neurológia
Laserterapia
Terapias Pressóricas
Eletroestimulação
Bandagem Terapêutica
Nossa clínica conta com equipamentos modernos e seguros para a prática de atividade física e reabilitação, pensados em cada tipo de paciente.
Dispomos ainda de equipamentos para a segurança de cada paciente como eletrocardiograma de 12 derivações para monitoramento na atividade física, oxigênio em sala, desfibrilador eletrônico automático (DEA), esterilizador de ar por luz UVC além de equipe altamente especializada e treinada.
Depoimentos de Quem Já Confia no IAD




Dúvidas Frequentes
A Asma tem cura?
A Asma pediátrica tem um componente genético bem importante: pais ou parentes próximos tiveram ou ainda tem asma, rinite, dermatite atópica.
Mas a asma e a rinite alérgica podem serem bem controladas e até desaparecerem com o tratamento e com e com o passar dos anos.
Os medicamentos em spray (bombinhas) viciam ou fazem mal para o coração?
Não. Todos medicamentos em forma de aerossóis (bombinhas) praticamente são isentos de efeitos colaterais, desde que usados de forma adequada, utilizando espaçadores e dispositivos inalatórios adequados para a idade.
Também esta classe de medicamentos é usada em forma tópica (não é utilizada a corrente sangüínea), desta maneira as doses são muito menores que fármacos usados em forma de xaropes ou comprimidos.
A Asma pode matar?
A grande maioria das crianças com asma bronquite, também conhecida por bronquite, tem a forma leve de apresentação da enfermidade e é perfeitamente controlada com medicamentos e cuidados em relação aos fatores desencadeantes.
Mas um pequeno grupo de crianças tem Asma Moderada ou Severa, e precisam de cuidados mais particularizados, sob pena de terem crises frequentes e possíveis sequelas irreversíveis da doença, bem como até levar ao óbito.
Qual Horário de Atendimento
Dúvidas sobre Plantão
